fbpx
Nós
Sobre Lancers

Com início em 1944, Lancers é uma marca icónica
e um dos vinhos portugueses mais vendidos internacionalmente

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. A origem do Lancers remonta aos anos 40 do século XX, com a visita de Henry Behar, americano de origem arménia, à José Maria da Fonseca, ainda antes do final da segunda grande guerra, e a sua proposta em lançar um vinho rosado nos Estados Unidos, constituindo o grande ponto de viragem dos negócios da empresa a partir de 1944.

A Vintage Wines, que Henry Behar criou com mais três sócios e que mais tarde viria a vender à Heublein, rapidamente cobriu o mercado norte -americano atingindo em meados dos anos 60 vendas de quase meio milhão de caixas de Lancers e um milhão de caixas no final da década de 70.

Hoje em dia, o Lancers continua a ser um case-study de sucesso, dado o seu perfil internacional, sendo um dos vinhos portugueses mais vendido em todo o mundo, principalmente nos E.U.A., Itália, Espanha e Portugal. A família Lancers apresenta hoje um vinho rosé, um vinho branco, um rosé e um branco sem álcool (Lancers Free) e ainda um espumante bruto e um espumante bruto rosé (Lancers Bruto).